Inventores Brasileiros são os vencedores do II Concurso de Invenções Pateteadas da América Latina

20 abril 2020

Um sistema para reciclagem de plástico contaminado, desenvolvido por inventores brasileiros, ganhou o II concurso de invenções patenteadas da América Latina do PROSUR.

20 abril 2020

A primeira colocação do concurso foi para um sistema de reciclagem de plásticos de embalagens contaminadas desenvolvido por inventores brasileiros. A patente foi concedida pelo INPI a certa de três anos, através do processo de Patentes Verdes, um tipo de exame prioritário que garante o exame acelerado de depósitos de patentes relacionadas a tecnologias ambientais.

A pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nádia Rodrigues Mallet, conquistou o segundo lugar com a invenção de um dispositivo de alimentação alternativa para casos de alto risco. Nádia também recebeu o prêmio de reconhecimento especial por ser a mulher mais bem posicionada entre os inventores no concurso.

O terceiro lugar da competição foi para inventores da Pontifícia Universidade Católica (PUC)- Chile, que apresentaram uma tecnologia para diagnosticar e combater o vírus sincicial respiratório (VSR), que é uma das principais causas de infecções nas vias respiratórias e pulmões em recém-nascidos e crianças pequenas.

A invenção vencedora será apresentada na Feira Internacional de Invenções em Genebra, promovida pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO). De vinte e duas aplicações que atendiam aos requisitos do concurso, seis invenções foram selecionadas como finalistas: uma da Argentina, duas do Brasil, duas do Chile e uma da Costa Rica.
As patentes foram avaliadas de acordo com o potencial de geração de benefícios socioeconômicos e ambientais.

BREXIT Y PROPIEDAD INDUSTRIAL

Garantizamos la protección y seguridad de las marcas y patentes afectadas por el Brexit.

Amanda Quintella

Amanda Quintella

Contenidos relacionados

Más en propiedad industrial e intelectual

Comentarios

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Responsable del tratamiento: HERRERO & ASOCIADOS, S.L.

Finalidad del tratamiento: Publicar su comentario sobre la noticia indicada.

Derechos de los interesados: Puede ejercer los derechos de acceso, rectificación, supresión, oposición, portabilidad y limitación del tratamiento, mediante un escrito, acompañado de copia de documento que le identifique dirigiéndose al correo dpo@herrero.es.

Para más información visita nuestra Política de Privacidad.

*Los campos marcados con el asterisco son obligatorios. En caso de no cumplimentarlos no podremos contestar tu consulta.

No hay comentarios